Perfect World

Perfect World (Chinês: 完美世界, abreviado como PW), é um MMORPG criado pela Beijing Perfect World e distribuído no Brasil pela Level Up! Games.

Mundo

A origem de Perfect World é passada de geração em geração, numa tradição milenar. Em meio a uma imensidão turbulenta vivia Pan Gu, o deus que contrariou ao próprio destino e criou o universo com um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra.

Com seu corpo, Pan Gu sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a terra e o Caos voltasse a tomar conta de tudo. Por mais de 18 mil anos, o grande deus protegeu sua criação. E, pouco a pouco, nascida do corpo do próprio Deus-criador, a vida terrestre primordial surgiu.

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E, em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os primeiros seres vivos pelo mundo.

                Raças

O Perfect World no Brasil (da Level Up! Games) conta com três raças disponíveis ao jogador, que são: Humanos, Selvagens e Alados. Todas são diferentes, uma da outra, cada raça possui seus pontos altos e baixos. Enquanto os Alados já voam com suas asas a partir do primeiro nível, os Humanos e os Selvagens só podem fazê-lo com ajuda de dispositivos voadores, os quais conseguem ao finalizar uma missão no nível 30. O Perfect World Internacional (PWi) conta com mais duas raças novas.

               Humanos

Os Humanos são capazes de usar, praticamente, todos os tipos de arma existentes no jogo. É a raça mais semelhante com a realidade de Perfect World. Habitam a Cidade das Espadas, localizada no nordeste do continente. Eles se subdividem em Guerreiros e Magos e essa raça só pode voar com o nivel 30 pra cima com as Flyng Swords.

             Guerreiros

São a maioria da raça humana. Geralmente são fortes e astuciosos. São capazes de usar quase todas as armas do jogo , visto que são a única classe do jogo com "masterização" de armas do tipo melee,é uma das classes mais equilibrada do jogo, tanto em questão de dano, como em defesa. São considerados os Damage Dealer (jogador que no grupo provoca mais danos aos monstros) mas possuem a maior fraqueza contra magias do jogo por isso requerem atençao quando enfrentando inimigos mágicos.

                      Magos

São invocadores dos poderes arcanos do jogo. Apesarem de poder liquidar inimigos com apenas uma magia, são relativamente fracos fisicamente, o que compensa seu alto poder mágico. Somente usam instrumentos místicos. Essa classe é famosa por possuir o ataque que mais causa dano aos adversários, Cryonite Dragon (Ira do Dragão da Água), uma magia conseguida após realização de vários desafios do Cultivo e a sequência de ataques mais poderosa, devido à magia Sultra do Coração (ela retira o tempo gasto para carregar uma magia por 6 segundos, permitindo "combos" arrasadores). Requerem atenção especial em combates corpo a corpo devido a sua reduzida defesa corporal.

               Alados

Descendentes de deuses, são capazes de voar desde o começo do jogo. Podem ser habilidosos Arqueiros ou bondosos Sacerdotes. Habitam a Cidade das Plumas, no sudeste do continente. Apesar de voarem desde o começo do jogo as suas asas até o nível 30 gastam Mana o que e um grande incomodo em combates aéreos. A partir de nível 30 já não têm essa penalidade devido as suas novas asas.

             Arqueiros

Descendentes da união de deuses e humanos, seus ataques são feitos a distância e causam grande dano, ao conseguir ataques críticos Critical Hits. São a classe com menos integrantes no jogo. Devido a sua especialização o arqueiro deve-se manter o mais longe possível caso que em encontro corpo a corpo os seus ataques são de menor intensidade e possuem também pouca resistência física. Se evoluído de forma correta se torna uma das melhores classes do jogo. Siga a build (forma de distribuir pontos) de sua preferência, mas dando preferência ao atributo Agilidade.

               Sacerdotes

Usam o poder da natureza para atacar seus inimigos. São os únicos capazes de reviverem pessoas. Apesar de possuírem um poder mágico relativamente alto, são fracos em combates corpo a corpo. São dotados da capacidade de voar o quanto quiserem desde o início do jogo. Esta classe consegue fazer que a sua mana regenere-se rapidamente evitando o gasto pelas asas. São muito requisitadas em quest (Missões) especialmente naquelas realizadas em cavernas (as famosas DG's). Quando evoluídos possuem magias de suporte insuperáveis, e em muitas vezes indispensáveis.

            Selvagens

São seres metade animais e metade humanos. Alguns, como os bárbaros, são incrivelmente fortes, e podem se transformarem em tigres brancos. Outros, como as Feiticeiras, possuem a capacidade de se tornarem raposas e de usar mascotes, alem de poderem usar magias. Ocupam a Cidade das Feras, a oeste do continente. Segundo a história do Perfect World, são feras que desenvolveram consciência por conta própria através do cultivo de seus talentos.[1]

              Bárbaros

Possuem uma alta quantidade de HP e baixo MP. São conhecidos também como Tanker´s devido a sua elevada resistência, nas batalhas sentem-se confortáveis absorvendo danos e returnando na forma de ataques devastadores. Possuem um bom arsenal de Habilidades sendo muito poderosos em combates corpo a corpo,a sua defesa magica no inicio do jogo é baixa mas à medida que passam a utilizar armaduras melhores essa fraqueza é diminuída. Possuem o poder de se transformarem num tigre branco, e nessa forma seu poder de defesa e pontos de vida aumentam consideravelmente.

            Feiticeiras

Encantadoras usuárias dos poderes da natureza, é a classe dominante no jogo. Tem orelhas ou chifres de animais na cabeça, e uma cauda do respectivo animal, e além disso podem se transformar em astuciosas raposas. Apesar da sua fraqueza física, possuem um poderoso arsenal de magias. As Venomencer´s (também abreviadas por Veno) possuem a exclusiva habilidade de poderem domar um animal e usá-lo em combate, ele torna-se útil nas lutas de Player versus Player(PVP) atacando o inimigo e também em Player versus Envrioment (PVE) atacando o animal sem ser necessário que a dona precise movimentar-se. Quando possuem os Pet's (animais domesticados) Hércules e Fenix, se tornam insuperáveis, tanto nas disputas contra outros jogadores, quanto contra os monstros do jogo. Esses pet's são muito difíceis de se obter, e alguns jogadores chegam a gastar centenas de reais para conseguí-los.

                  Voo e Montaria Terrestre

No Perfect World, também há a possibilidade de voar, os Alados, dito acima, podem voar desdo início do do jogo, porém, os Humanos e os Bárbaros podem voar a partir do nível 30 depois de cumprirem certas missões.

                 Selvagens

Os meios de voo (chamado flyng mount) disponíveis para os Selvagens são: as mantas: Wave Pacer (recebida a nível 30) Sky Shade Spotted Skymanta e a Skymanta Redback. O Falcão: Swift Shadow, o Cisne: Israfel, A Fenix: Crimson Flametalon e o HellFire Drake Todas essas mount sao adquiridas por Gold com excepção da Wave Pacer que e recebida a nivel 30 sem custo nenhum.A Wave Pacer sera recebida apos a conclusão da missão: Flyng Miracle(Milagre Voador em portugues).

                   Humanos

Usam como meio as Flyng Swords.As disponiveis para o jogador sao:Paschars Spite,Rashnu,Yofails Star,Nakirs Judgement,Daevas e finalmente Zuriels Blade.A nivel 30 o jogador Humano recebera uma Flyng Sword padrao sem custo nenhum apos completar a missao: The Art of Thunderbird(A arte do Passaro Trovão)

                   Aladas

Apesar das possuirem asas desde o inicio do jogo essas mesmas gastam mana enquanto ativas,a nivel 30 o jogador recebera umas novas que deixaram de ter essa penalidade podendo depois adquirir outras atraves de gold.As asas de nivel 30 sao adquiridas apos realizada a missao:Asa do Falcão.

               Montaria Terrestre

Alem do Voo também e possivel a qualquer classe adquirir uma montaria terrestre atraves de Gold,essas podem ser panteras,ursos polares,etc.Mas em compensassão, se conseguir um bom bolso cheio de moedas, você pode comprar as montarias por Negociações com outros players.

               Monstros

Neste jogo, os monstros não somente o atacam individualmente como também certos monstros atuam como grupo,sendo algumas vezes necessario ajuda de outros players para vence-los. As Venomencer, podem domesticar-los, e se desejarem, até vende-los por preços relativamente altos mas normalmente mantendo-os como seu animal.

                  Clãs

O Perfect World apresenta um inovador sistema de clãs, no qual o líder dele, no caso, toma o nome de Marechal, pode dar promoções, (somente de Soldado a Capitão, de Capitão a Major, e de Major a General de General a Marechal > dono do clã), para as pessoas que confia. O clã é dividido em 3 níveis, de acordo com a evolução, o clã aumenta sua capacidade em números de membros. No nível 1 é possivel ter apenas cinquenta vagas, no nível 2 a quantidade é aumentada para cem e no nível 3(máximo) o número de vagas chega a duzentos.

            Guerras Territoriais

No jogo, os clãs podem lutar por territorios, depois de pagar uma certa quantia de dinheiro. Há vários benefícios para o clã que domina um território, como, toda vez que um membro do clã se teletransporta para um território que seu clã tem sob seu comando, ele não paga nenhuma taxa de teletransporte. Além de insentos de taxa de trnasporte para seu territorio o Oficial do territorio providencia muitos serviços extra como por exemplo:Maior chance de refinamento que no Ancião,recuperação de HP e MP sem nenhum custo,etc...

               Missões

O Perfect World, apresenta mais de cinco mil missões disponíveis ao jogador, algumas necessárias, como as de Cultivo, e outras opcionais, como as dadas por "moradores" das cidades. Todas apresentam um objetivo, no qual o jogador pode somente enviar uma carta, ou o jogador deverá matar algumas criaturas para obter remédios, ou para mostrar a sua capacidade ao Ancião de sua cidade.

                 Cultivo

Para obterem habilidades novas, os jogadores são submetidos a fazerem alguns testes para mostrarem sua capacidade, como principalmente o Cultivo Espiritual. As missões iniciais de Cultivo são relativamente fáceis, mas as seguintes se tornam realmente difíceis, obrigando o jogador comprar melhores equipamentos e armas. Podem também formar um grupo para enfrentar os desafios, já que o sucesso em uma missão é distribuído para todos os membros.

Um dos Cultivos mais famosos é o do nível 89, intitulado Céu e Inferno (no inglês God and Evil). Nele o jogador escolherá um caminho a seguir, e ser for o Céu (God) ganhará uma pequena fada brilhante que voa ao seu redor, e se escolher inferno (Evil) ganhará um pequeno "diabinho". Escolhendo um dos caminhos (não tem volta) o jogador poderá utilizar os Livros do Bem ou Livros do Mal, para aumentar o poder de suas magias. É necessário que elas estejam no nível máximo, que é 10, tornando-se no nível 11 as magias para imortais ou magias para demônios, ganhando bônus ou mesmo diminuindo o tempo de espera para usá-las seguidamente. Os livros do bem ou do mal são os livros que permitem evoluir as magias até o nível 11 já citado, e caem ao chão após eliminarmos certos monstros nas Cavernas (DG's), sendo uma das principais finalidades de reunião dos grupos de 6 jogadores.

O Caminho do Inferno se escolhido não ira trazer nada de negativo a sua personagem, como alguns imaginam, mas algumas classes essencialmente devem escolher o caminho do céu, para conseguirem os melhores bônus em suas magias (Sacerdotes e Bárbaros)

Nos níveis 99 e 109 existem novos cultivos "Céu" ou "Inferno", que mudam a aparência da fada e do diabinho que acompanham esses níveis. São Chamados Evil 2 e Evil 3, ou God 2 e God 3.

                Servidores piratas

Assim como qualquer jogo online, apesar da segurança em preservar os servidores oficiais, a partir de certo tempo programadores habilidosos conseguem quebrar a segurança e disponibilizam gratuitamente arquivos necessários para qualquer um montar um servidor de Perfect World. Assim surgem os servidores privados (ou piratas), que alteram sua configuração original, diminuem o tempo que o jogador precisa para evoluir seus personagens (aumento da experiência), aumentam as outras taxas de queda (drop), do gold, itens, poções, etc.

Muitos servidores surgem da noite para o dia, fechando depois devido má administração ou mesmo falta de doações dos jogadores. Alguns deles chegam a atrair milhares de jogadores, sobrevivendo de doações, venda de itens e até de personagens já evoluídos e equipados.

Os jogadores são desencorajados a participar desses servidores, por desrespeitarem os direitos autorais.